sexta-feira, 20 de maio de 2016

O que vou ser quando eu crescer ?




     Essa é a dúvida que assola muitos jovens na fase de ensino médio, onde passam por uma pressão abrangente dos familiares em que para ser alguém na vida é preciso passar no vestibular de Medicina, Direito ou Engenharia entre outros, o que faz com que caia aquela dúvida de será que é isso mesmo que eu quero para minha vida?
     Muitos pais cometem erros em querer interferir nas escolhas profissionais dos filhos, pois em um futuro próximo elas podem acabar sendo constrangidas diante de um emprego que não o satisfaz levando a não ser um profissional bem sucedido visualmente para as pessoas que irá se socializar. Problemas como esse leva o adolescente a se sentir nervoso diante de provas ou até mesmo nos estudos, tudo por causa da pressão inconveniente dos pais.
    Em tudo na vida devemos fazer com amor, a vida profissional por exemplo é algo que se torna eficaz para qualquer pessoa e que qualquer deslize e falta de sentimento pelo emprego pode ser motivo para jogar tudo para o alto. Quando se tem amor no que faz tudo de negativo que aparece no caminho se torna apenas uma pedrinha para construir a escada de chegada ao topo, então e preciso gostar da profissão para que você se torne uma pessoa realmente feliz e não se sinta com aquela enorme preguiça de levantar da cama cedinho para ir ao trabalho.
     Não se preocupe com o futuro, fique calmo e deixe que todos falem! Escute seu coração acima de tudo e passe por cima de qualquer barreira. Tente sentar e conversar com os seus pais para que ao menos eles entendam, pois tudo pode se resolver com uma conversa, mesmo que á pessoas que não entendam muito esse tipo de atitude incluindo também certos pais que impõe o que o filho deve fazer e não pensa em mais nada a não ser em obrigar-lo a focar no que ele acha que deve ser. Mesmo assim, não deixe de tentar impor os seus sonhos e desejos, e se tiver medo mesmo em silencio não desista, nada na vida é impossível e se tiver que fazer o que seus pais dizem não perca seu foco e pense em fazer uma próxima faculdade ou seja lá o que for seu sonho, mas veja bem "NÃO DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS".
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário